Novos Conselheiros do CAE realizam reunião em Uauá

CONSELHO

Os novos membros do Cae-Uauá fizeram a 1ª reunião na manhã de quinta-feira (23), no Centro Comunitário, em Uauá.
O presidente, Francisco-Prolepses, abriu a reunião lendo uma passagem bíblica (salmo 23) e externando palavras de ordem: “Conselho atuante já, independente de quórum.” Agradeceu a presença de todos e iniciou dizendo que o Conselho já começa com uma diferença: fazendo reuniões longe da secretária de educação, em um lugar neutro. Ilustrando que segundo ata do Cae, contabiliza no ano de 2011, 06 reuniões e em 2012, 04. Francisco considerou um absurdo e inadmissível deixando claro que se não der quórum em 03 reuniões, convocará reformulação. Caso continue, notificará ao FNDE o abono do conselho por falta de interessados. Os membros presentes confirmaram que estão dispostos a atuar, priorizando as reuniões do conselho.
A reunião contou com a presença de Carlos Sebastião que explanou sobre a legislação, tirando as dúvidas dos membros, os quais acordaram que no primeiro momento dariam prioridade ao parecer de 2011 e 2012, que estão sem. Irão dedicar um dia exclusivo só para esse fim (28/05-terça-feira), já que o FNDE determina que os conselhos só terão até 14 de junho para prestar contas.
Ficou também acordado que todas as atividades do conselho serão divulgadas e as reuniões para aprovação das contas serão no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, aberto à comunidade.