NOTA: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA FAZ PARTE DO MAGISTÉRIO E TEM FÉRIAS COLETIVAS

Conforme Calendário Escolar para o Ano Letivo de 2023, as férias do Magistério ocorrem no mês de janeiro/2024. A APLB-Sindicato não vai aceitar nenhuma iniciativa de interrupção do descanso e informa que não há nenhuma convocação oficial da Secretaria Estadual de Educação neste sentido.

Pelo contrário, a APLB discutiu com a SEC o calendário de 2024 e tratou das férias da coordenação pedagógica,  que ocorrem no mesmo período que as dos/as professores/as.

Além disso, as/os coordenadoras/es pedagógicas/os recém concursados/as, usufruem das férias coletivas em janeiro/2024, só não recebem o valor referente às férias deste ano de 2023.

Qualquer convocação desrespeitando o período de descanso deve ser notificada à APLB-Sindicato (informando escola e NTE), que tratará com a Secretaria de Educação.

APLB-SINDICATO