Nossa luta valeu!

Nossa luta valeu!

Foi divulgado nesta sexta-feira, 27, o valor total do abono, de R$ 26 milhões, que será rateado entre os servidores da Educação ativos (professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, agentes administrativos, auxiliares administrativos, que atuam nas unidades escolares, secretaria da educação e coordenadorias regionais), que deverá estar na conta até o dia 15 de janeiro .

Os valores serão diferenciados de acordo com o tempo de serviço e a jornada de trabalho do servidor: 20, 30 e 40 horas. O teto máximo chegará a R$6 mil.

A APLB reafirmou no evento a luta em defesa da educação de qualidade. O abono é um ganho da categoria, conquistado durante nossa campanha salarial, que este ano foi longa e acirrada.

Quanto à distribuição de notebooks, a APLB-Sindicato entende que não é nenhuma benesse. Trata-se de proporcionar mais um instrumento para que os profissionais possam desenvolver o seu trabalho pedagógico com mais qualidade.

Mas queremos mais!

A APLB cobrou agilidade na instituição do Plano de saúde e um Plano de Carreira que de fato valorize os profissionais da educação.

Exigir e fiscalizar que os recursos da educação sejam utilizados exclusivamente para a educação pública será sempre a meta da APLB-Sindicato, garantindo escolas equipadas e estruturados, sem carência de pessoal, com professores capacitados em formação inicial e continuada.

Os investimentos em educação devem se constituir em políticas de Estado e não de governo!

VIVA A APLB-SINDICATO!

A LUTA CONTINUA EM 2014

 

Diretoria da APLB-Sindicato

Você pode gostar de ler também: