CTB convoca todos às ruas em defesa da democracia, neste domingo, 31 de julho

CTB convoca todos às ruas em defesa da democracia, neste domingo, 31 de julho

A Frente Povo Sem Medo, organização que reúne diversos movimentos sociais do país entre eles a CTB, sairá às ruas de todo o Brasil, neste domingo, 31 de julho, em defesa da democracia.

Os principais eixos para a manifestação são o repúdio ao governo golpista de Michel Temer, a convocação de um plebiscito para saber se a população é a favor de novas eleições presidenciais e a defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

“Por não ter sido eleito por ninguém e aparentemente não buscar reeleição, [Temer] coloca-se numa situação em que não precisa prestar contas à sociedade”, denuncia a convocatória da FPSM.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, “este é o momento de a população manifestar seu repúdio contra este governo ilegítimo e golpista que quer acabar com os direitos conquistados pela classe trabalhadora”, expressou o sindicalista.

Várias cidades já confirmaram suas mobilizações entre elas: São Paulo, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre, Curitiba e Uberlândia.

Em Salvador, a mobilização será a partir das 14 horas no Campo Grande,  a APLB-Sindicato estará presente na luta em defesa da democracia e Fora Temer, e ao mesmo tempo levantando   as bandeiras da campanha salarial dos educadores da rede municipal de Salvador,  denunciando a proposta de reajuste zero, o não cumprimento de direitos dos trabalhadores em educação previstos no Plano de Carreira, a falta de condições de trabalho nas escolas, assim como a política de educação do prefeito ACM Neto, que não atende aos interesses da categoria, da comunidade escolar e da população de Salvador.

Com informações do Portal CTB 

Você pode gostar de ler também: