MUDA O SECRETÁRIO, MAS CONTINUA A MESMA POLITICA PARA A EDUCAÇÃO

A notícia da queda do Secretário da Educação João Carlos Bacelar não foi surpresa para a direção do sindicato e, acreditamos, não foi também para a categoria. As acusações são diversas: desde a implantação do Programa Alfa e Beto, com a qual a APLB-Sindicato foi a protagonista nas denuncias, convênios irregulares, aquisição de livros, materiais e irregularidades na contratação de terceirizações pela empresa Pierre Bourdieu, o uso da máquina para favorecimento eleitoral foram motivos para a sua saída.

Somados a isso, foram as pressões da APLB-Sindicato no que se refere a campanha salarial da categoria e as diversas denuncias acerca das condições de trabalho, falta de professores, etc.

Para a direção do sindicato sair João Carlos Bacelar e entrar Jorge Khoury muda apenas a pessoa, mas não muda o tratamento que é dado à educação no município do Salvador, não muda o olhar para com a educação, já que a atual administração manterá a mesma politica que se contrapõe ao que tanto queremos, que é a educação verdadeiramente de qualidade social para os filhos do povo de Salvador.

Continuaremos na luta para que nossos objetivos sejam alcançados.

COMO NÃO FOI DIVULGADO O HORÁRIO DA POSSE DO NOVO SECRETÁRIO, A DIREÇÃO DA APLB-SINDICATO ESTARÁ FAZENDO PLANTÃO, A PARTIR DAS 10 HORAS NA SMED, PARA COBRAR RESPOSTAS AOS NOSSOS PLEITOS. QUEM PUDER IR, JUNTE-SE A NÓS!