MORREU NA SEXTA A PROFESSORA DIANA COSTA

O movimento negro, os grupos que lutam pela igualdade de gênero, educadores e estudantes estão em luto. A professora e ativista social Diana Costa morreu na sexta-feira (7) por volta de 19 horas vítima, de acordo com informações, de uma parada cardíaca. O enterro ocorreu no sábado, às 16 horas, no cemitério Bosque da Paz.

É grande o número de postagens, mensagens de saudade e conforto de educadores e ativistas do movimento negro para amigos e familiares de Diana na rede social Facebook da qual ela fazia parte. Inclusive, durante a semana anterior, a própria Diana convidava os amigos para participar do evento II Noite da Beleza Negra de Sussuarana realizado na sexta-feira (7), às 19 horas. Diana Costa faria parte do corpo de jurados, mas isto não aconteceu, pois algumas horas antes  ela sofreu um súbito mal estar  e morreu.

Diana Costa era Educadora e Historiadora; Pesquisadora de África e Violência de Gênero; Militante do Grupo de Luta pela Igualdade Racial e Assuntos Antidiscriminatórios; Integrante do FNMN/BA (Fórum Nacional de Mulheres Negras Bahia). A diretoria da APLB-Sindicato lamenta  e deseja conforto para os familiares e amigos.