MESA SETORIAL DE NEGOCIAÇÃO DA EDUCAÇÃO É INSTALADA E DÁ A LARGADA NAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2013

IMG_20130515_173406_ed

Como informamos durante a semana, foi instalada quarta-feira, 15, às 16 horas, a mesa setorial de negociação da educação composta pelos representantes do Executivo Municipal e da APLB-Sindicato. Depois de instalada a mesa deu-se início as negociações com base na pauta de reivindicações já encaminhadas ao executivo municipal. Nessa primeira discussão os representantes da APLB-Sindicato destacaram 7 (sete) pontos da pauta para tratar, entretanto chamando a atenção dos presentes que todos os ítens constantes do documento têm igual importância. Foram destacados:

1. Cumprimento do PSPN/ Manutenção da Tabela/ Reajuste Salarial: 10% linear;

2. Avanço de uma referência na tabela salarial;

3. Convocação e nomeação dos Concursados;

4. Assistência à saúde;

5. Pagamento do salário- férias até o dia 5 de janeiro;

6. Condições de trabalho: Reforma das escolas

7. Pagamento dos trabalhadores terceirizados

Os pontos foram exaustivamente debatidos e a negociação foi suspensa com os seguintes encaminhamentos:

1. Nova rodada de negociação ficou agendada para a próxima 4ª feira, dia 22/05, onde ficou acordada a apresentação do seguinte:

a) Apresentação, por parte do executivo municipal, do impacto financeiro sobre o reajuste e mudança de referência, com apresentação de índice;

b) Cronograma para convocação imediata dos concursados;

c) Tratamento emergencial das escolas que estão em situação critica;

2. Será cumprido o pagamento do salário férias para o mês de dezembro;

3. Foi marcada uma reunião específica com todos os sindicatos (APLB/SINDSEPS/SINDFAM) para tratar da Assistência à Saúde, na próxima 6ª feira, dia 17/05 onde apresentarão proposta concreta;

4. Informa que já foi efetuado o pagamento à empresa terceirizada;

Os representantes da APLB-Sindicato abriram também a discussão sobre o cumprimento da Lei 11.738, no que se refere à reserva da jornada de trabalho dos profissionais da educação.

IMPORTANTE:

A MESA SETORIAL DA EDUCAÇÃO PERMANECERÁ FUNCIONANDO MENSALMENTE, APÓS O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL.

CONTINUAREMOS MANTENDO TODOS INFORMADOS. EM BREVE CONVOCAREMOS OS REPRESENTANTES DE ESCOLA E, POSTERIORMENTE, ASSEMBLEIA.