MAIS UMA VITÓRIA NA CONQUISTA DO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF NO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS

A Categoria lotou o plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas na sessão de ontem (18) para assistir a aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 27/22 que autoriza o prefeito a realizar o pagamento dos Precatórios do Fundef aos professores municipais. Por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto e assim a luta pelo pagamento desse direito dos trabalhadores em Educação tem mais um degrau superado.

Desde 2018, com a professora Alcione Viana Gomes a APLB-Sindicato Delegacia do Agreste Baiano vem pautando essa luta. Agora, com a representação do professor Cassiano Benevides, diretor regional, e a união da categoria, juntamente com o Sinpa – Sindicato dos Servidores Públicos de Alagoinhas, essa batalha está sendo superada com êxito.

Agradecemos as vereadoras Juci Cardoso e Luma Menezes, os vereadores Thor de Ninha,  Luciano Almeida, Anderson Baqueiro e, ao presidente da Câmara, vereador Cleto da Banana, bem como a todos os vereadores que reconheceram o pleito da categoria a apoiaram essa luta importante.

Agora é seguir em frente fazendo o levantamento dos beneficiários e agilizar os trabalhos para o processo de homologação do acordo judicial para o efetivo pagamento aos professores.

Continuaremos na luta!!! Diretoria da Delegacia Sindical do Agreste Baiano