LANÇAMENTO: O escritor Silvano Sulzart lança o livro Diário de Davi, dia 6 de setembro, na Livraria LDM – Espaço de Cinemas Glauber Rocha (Praça da Sé)

O escritor Silvano Sulzart estará realizando o lançamento do livro O Diário de Davi, editado pela editora CRV, no dia 06 de setembro, às 18 horas, na Livraria LDM, no Espaço de Cinemas Glauber Rocha (Praça Castro Alves). A iniciativa tem o apoio da APLB-Sindicato.

O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola discute as múltiplas diferenças que nos constituem, e a diversidade presente no universo escolar, através da história de um garoto de 12 anos, negro, que está acima do peso, e constantemente sofre bullying na escola. Em seu diário, Davi narra as suas angústias, o dia a dia da escola, sua amizade com João, um aluno cadeirante e Telton Fradf, que sofre bullying homofóbico. A escola é o cenário desta história emocionante, em que professores, alunos e pais se mobilizam para combater o bullying.

O livro aborda o bullying, a obesidade infantil, o preconceito racial, o ciberbullying, o bullying homofóbico e a inclusão escolar de forma objetiva, tomando como base a Lei 13.185, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying), em todo o território nacional. Davi, em uma narrativa envolvente e singela, conta suas dores e dilemas. A história revelará como a amizade vence o medo, e a ternura e o perdão fazem brotar esperança, sonhos e novas relações no espaço escolar.

Através da leitura deste livro, você será capaz de identificar se seus filhos ou alunos estão sendo vítimas de bullying, encontrará ainda pistas de como combater o bullying, dentro e fora do espaço escolar.