Juiz obriga vacinação para todos profissionais da educação em Salvador sem limite de idade

Juiz obriga vacinação para todos profissionais da educação em Salvador sem limite de idade

??‼️ *Vitória da Educação!* ‼️

Mais uma conquista da luta da APLB em defesa da categoria.

A vacinação para todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação é uma bandeira de luta da APLB-Sindicato desde o início da pandemia. O retorno às aulas presenciais, sem a completa imunização daqueles que dividem o espaço da escola é um grande risco de morte. A APLB defende aulas remotas até que todos os profissionais da Educação estejam imunizados.

Todos os trabalhadores da educação serão vacinados pela Prefeitura de Salvador, a partir das 13h desta terça-feira (4). A gestão municipal vai atender a uma decisão judicial publicada na última segunda-feira (3), na qual o magistrado Ruy Eduardo de Almeida Britto determinou a imunização de todos os profissionais da educação até o ensino médio num prazo de 48 horas.

A medida alcança tanto as escolas da rede municipal como as privadas, sendo que não deverá ter limitação de idade como critério. A liminar atende um recurso do Instituto de Gestão Pública (IBGP). Na argumentação, o IBGP defende a vacinação ampla já que foi determinada a retomada das aulas presenciais nas redes públicas e particulares através do Decreto Municipal n° 33.811.

O Instituto declara ainda que “ao limitar a vacinação para os profissionais com idade igual ou superior a 40 anos, coloca em risco a saúde dos demais profissionais atuantes, visto que a iminência do contágio se mostra bastante elevada, pois diversos estudos comprovam que ambientes fechados, com baixa circulação de ar e com um número elevados de pessoas, são propícios a disseminação do SARS-COV2 (covid-19)”, diz trecho da argumentação.

Você pode gostar de ler também: