Itambé – trabalhadores deflagram greve

Itambé – trabalhadores deflagram greve

Estamos solicitando a vocês a divulgação da greve dos profissionais da educação de Itambé, deflagrada desde o dia 23 do corrente mês.

A categoria luta por valorização e respeito. Por uma educação de qualidade para nossos alunos e pela aprovação de nosso Plano de Carreira, Cargos e Salários há mais de dois anos em posse do gestor municipal Sr. Moacir Andrade.

A categoria se mostra insatisfeita com a minuta do plano apresentado pela assessoria jurídica do município que dilacera todos os nossos direitos de forma abrupta, uma vez que o verdadeiro documento fora construído por uma comissão composta por representantes do Executivo, Legislativo, sindicatos e categoria em 2009.

Alecciene e Lucas

Informativo da Delegacia Sindical do Rio Verruga

QUEM SOMOS?

Somos funcionários públicos municipais de Itambé, Trabalhadores em Educação: Professores, secretários de escolas, porteiros, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, lavadeiras, auxiliares de biblioteca, cozinheiras, coordenadores pedagógicos, enfim, somos as pessoas que contribuem diretamente para que os filhos dos itambeenses tenham uma educação em sentido amplo. Somos pessoas importantes para o bom funcionamento do município.

 

O QUE QUEREMOS?

RESPEITO E VALORIZAÇÃO. Estamos lutando por uma educação de qualidade para nossos alunos com valorização e respeito aos seus profissionais.

POR QUE QUEREMOS O APOIO DOS ALUNOS?

Porque são eles os maiores beneficiários de uma educação de qualidade que tanto almejamos. Com escolas bem estruturadas e equipadas , com merenda de qualidade, com quadras de esporte e outras atividades físicas, com um corpo de funcionários felizes e realizados profissionalmente.

 

 POR QUE QUEREMOS O APOIO DOS PAIS DOS ALUNOS?

Porque também somos pais e mães e queremos o melhor para os nossos filhos. Porque os pais confiam aos profissionais da educação seus filhos diariamente pensando num futuro melhor para eles.E sem o que queremos dificilmente teremos esse futuro.E finalmente porque lutando juntos com certeza as vitórias virão para todos.

POR QUE QUEREMOS O APOIO DA COMUNIDADE EM GERAL?

Porque acreditamos que a Educação é o carro chefe do desenvolvimento local. E que todos que aqui moram amam nossa cidade e sonham com sua prosperidade por mais distante que pareça. Queremos que nossos filhos se formem e tenham emprego digno para que continuem próximos de nós.

POR QUE ESTAMOS ENTRANDO EM GREVE?

Porque falta respeito e valorização     aos profissionais da Educação do município. Porque estamos a anos lutando por direitos que constam de leis e por reformulação de um plano de carreira. Porque queremos uma escola melhor para nossos alunos.

ATÉ QUANDO PERMANECEREMOS EM GREVE?

Até que as negociações com o Prefeito e a Secretária de Educação se esgotem de maneira satisfatória para toda a categoria representada por esta entidade.

 

PARA REFLEXÃO:

 Tenha cuidado com suas escolhas. Não escolha pela conveniência, pelo

 

conforto. E sim pelo respeito, pela dignidade. Não abra mão de seus Direitos.

 

Errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente

queremos é uma obrigação. Viva, ame, pense, erre, caia, levante.

E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Não coloque a sua

felicidade nas mãos dos outros! Vai que ele pega e a leve  emboraDepois,        

Não chame de destino as conseqüências de suas próprias escolhas.

 

Você pode gostar de ler também: