ITAMARAJU: PROFESSORES PARALISAM AS ATIVIDADES APÓS PREFEITO NÃO CUMPRIR OS ACORDOS COM A CATEGORIA

Itamaraju2

Manifestação nas ruas e ocupação da Prefeitura Municipal para reivindicação dos salários atrasados

Desde 2011, os representantes da APLB-Sindicato de Itamaraju vêm negociando com a administração pública acordos referentes às leis estabelecidas pela Constituição Federal para os profissionais da educação tais como mudança de nível, redução de carga horária, piso salarial e enquadramento.

Sendo assim, a categoria tem aguardado a posição quanto ao cumprimento dos acordos supracitados. Em 2013, a luta continua e a categoria vai às ruas, clama pelas mudanças.

Ainda neste ano, juntamente com a nova secretária Dilza Reis, a categoria revê a reformulação do plano de carreira e os acordos estabelecidos desde 2011 com a antiga secretária Dilce Moura.

Ao iniciar o ano de 2014 – com Dilce Moura novamente secretária –, os profissionais da educação esperavam a concretização dos acordos estabelecidos há três anos. Não obstante, o gestor baixa um decreto que representa o retrocesso dos direitos estabelecidos por leis adquiridas através das lutas dos profissionais da Educação.

Neste decreto, denominado “decretaço”, “o gestor Manoel Pedro Rodrigues Soares, Prefeito Municipal de Itamaraju, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei” decreta entre outros a não “autorização para os servidores participarem de cursos, seminários, férias e congressos”; a não “redução de carga horária”; a não “progressão funcional horizontal e vertical de servidores”.

Diante de tanto descaso, a luta continua: estamos em greve por tempo indeterminado.

Itamaraju

A categoria em assembleia no auditório da APLB-Sindicato de Itamaraju