ITABELA-BA: APLB GARANTE RETORNO ÀS AULAS DE FORMA REMOTA PARA O MUNICÍPIO

O núcleo da APLB-Sindicato em Itabela – BA garantiu junto à Secretaria de Educação do município que o retorno às aulas na rede de ensino local se dê apenas de maneira remota, para evitar a exposição de educadores e alunos ao risco de contaminação pelo coronavírus. Na última quarta-feira (10), a direção da APLB local reuniu-se com a responsável pela pasta no município, Christiany Coelho Grassi, e conseguiu modificar o plano de retomada das atividades escolares.

“Na ocasião nos foi apresentado o plano, o  calendário letivo, bem como as estratégias adotadas para dar segurança aos profissionais da Educação e toda a comunidade escolar. Também notificamos o Conselho Municipal de Educação, a Secretaria de Saúde e a Câmara de Vereadores para se posicionarem mediante a situação que estamos vivendo e a possibilidade de retorno às aulas, pois não sentimos segurança para retornar às atividades presenciais nesse momento, sem vacina suficiente para imunizar nossos trabalhadores”, disse Ubiratan dos Reis, diretor regional da APLB.

De acordo Ubiratan, inicialmente, a prefeitura municipal havia elaborado um plano de retorno na modalidade híbrida, com divisão e revezamento de alunos. No entanto, a APLB conseguiu mudar a decisão da gestão.

“Nossa luta surtiu efeito, pois, através dos nossos questionamentos, com argumentos, dados reais sobre  a atual situação, a Secretaria recuou e se comprometeu a reelaborar o plano de aulas de forma remota. Deixamos claro que não somos contra o retorno, mas precisamos ter a segurança  de que a nossa rede municipal de ensino terá todo o suporte necessário”, concluiu o dirigente.