INFOSALVADOR – Sindicato dos professores realiza carreata contra retorno das atividades presenciais

Os professores da rede municipal de educação estão realizando, nesta manhã, uma carreata, que sairá do Vale do Canela em direção a secretária, que fica localizada na Avenida Garibaldi. Segundo a categoria, o ato é em protesto as decisões tomadas pela gestão da pasta, que enviou um oficio às Gerencias Regionais informando que cortará 2/3 da carga horária de quem não realizar as atividades presenciais, que foram retomadas no inicio do mês.

Para a APLB, sindicato que representa os professores, o documento está se sobrepondo aos diretos trabalhistas e desrespeita os servidores públicos municipais. Além disso, a entidade destaca a postura do secretário, Marcelo Oliveira, de não dialogar com a categoria, impondo a retomada das aulas sem segurança sanitária. “É um desrespeito com todos nós, que não paramos de trabalhar em nenhum momento no formato remoto desde março de 2020.”, disse o coordenador geral, Rui Oliveira.

Além de protestar contra a posição da secretária, os profissionais da educação também reivindicam a imunização completa para retomar as atividades presenciais e querem respostas a respeito de denuncias feitas por pais e mães, relatando que foram pressionados a levarem seus filhos a escola, ameaçando a suspensão de benefícios em caso de ausência.