GUARATINGA: Paralisação de alerta na Educação termina com reunião no Sindicato

GUARATINGA: Paralisação de Alerta na Educação termina com reunião no Sindicato

Fotos: Estevão Silva

Dr° Rafael Rodrigues convidou uma comissão dos professores para uma reunião com o prefeito Kenoel

Para participar da assembleia, a coordenação do Sindicato, convidou o prefeito Kenoel Viana, que não compareceu e enviou o advogado Procurador do Município, Dr° Rafael Rodrigues, que justificou a ausência do prefeito e ao mesmo tempo deixou o convite aberto para uma nova reunião entre Sindicato e Prefeitura, a qual deverá acontecer na segunda-feira (23), onde deverá ser resolvida as questões pendentes.Os servidores lutam pela seguinte pauta: mudanças para nível II; gratificação por estímulo ao aperfeiçoamento profissional de acordo com ordem de entrada e deferimento da Copea; pagamento dos décimos terceiros salários referentes aos anos de 2013 e 2014 e pagamento do salário dentro do mês vigente e terço de férias dos profissionais de apoio a educação no período das férias.

Por sua vez, o presidente da APLB Orlandi Pereira, não descartou a oportunidade de discutir sobre o assunto com o prefeito, mas lembrou ao Procurador, que esta não seria a primeira vez em que ambas as partes se reúnem para deliberar sobre estas questões, que até então não foram resolvidas, mesmo recebendo do prefeito Kenoel, a certeza do cumprimento de todas as pendências nos prazos determinados. Orlandi, ainda esclareceu que uma nova assembleia está marcada entre todos os filiados, na próxima quarta-feira (25), onde deverão discutir novas ações quanto a estas questões, ou findar a pauta, caso haja o cumprimento imediato por parte da prefeitura, após a reunião de segunda-feira.

“Se não houver o cumprimento imediato da pauta, poderá haver mais paralisações ou até mesmo greve.” Disse Orlandi

Com base nos valores recebidos pelo FUNDEB, Orlandi afirmou que o município tem condições de fazer a regularização de pagamentos, a não ser que o prefeito prove o contrário, disponibilizando a folha de pagamentos ao sindicato. Conforme Orlandi, outras paralisações de alerta podem acontecer, assim como uma greve pode ser instalada caso não haja cumprimento dos acordos.

Estiveram presentes, além dos servidores e coordenação local, a diretora da Regional Sul da APLB da cidade de Camacã, Conceição Muniz – o advogado da APLB, Dr. Nelson Moreno –  o Diretor de Organização III da APLB Estadual, Noildo Gomes Nascimento – Laurêncio Santana, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Guaratinga e o Dr° Rafael Rodrigues, Procurador do Município.

*Com informações do portal guarananet.com