Em Irajuba trabalhadores em Educação decretam greve por tempo indeterminado

Em Irajuba os profissionais em Educação lutam pela garantia dos direitos que foram retirados. Cortes nos salários dos Educadores de acordo com o Decreto 178/2021 de 18 de junho. Após os dias de paralisação, os educadores (as) decretam a greve por tempo indeterminado! Confira:

Noticias anteriores:

Irajuba – Trabalhadores em Educação ampliam manifestações e vão às ruas contra o “decreto da malvadeza” que reduz o salários dos servidores

A direção da APLB-Sindicato se solidariza com a luta dos trabalhadores em Educação do Município de Irajuba que promoveram nesta quinta-feira (12/08), mais uma dia de manifestação contra os cortes de salários dos profissionais em Educação. Neste terceiro dia de protesto, os professores do município de  Irajuba foram ao povoado de Ipauate, junto com a diretoria do Núcleo, se dirigiram até a comunidade e se concentraram defronte a escola. Na oportunidade, apresentaram vários cartazes com palavras e frases de ordem contra o decreto que reduziu drasticamente o salário dos mesmos. O coordenador do Núcleo, o professor José Carlos e o vice-coordenador Antoniel Mota gravaram vídeos explicitando a situação. Uma professora relatou que nesta quinta-feira (12) estava muito feliz vendo professores aderindo cada vez mais à luta contra o decreto 178/2021, batizado de “decreto da malvadeza”.

A Educação exige respeito! Prefeito, revogue o decreto!

NOTÍCIAS ANTERIORES:

Em Irajuba-Bahia, os professores continuam na luta em protesto contra a redução de salários pela prefeitura do município. No segundo dia de paralisação dos professores em Irajuba,  as manifestações seguiram para as escolas Henrique Brito e Maria Amélia, ambas as margens da BR 116, Km 70 e Km 75 distritos de Irajuba. Na oportunidade os professores demonstraram mais uma vez a sua indignação com o decreto 178/2021 que reduziu drasticamente os salário dos professores. As manifestações seguirão por cinco dias. Ao final, haverá assembleia para decidir se as atividades deverão parar por tempo indeterminado.

Notícias anteriores:

Em Irajuba educadores promovem manifestações após redução de salários

NOTA A IMPRENSA