GREVE NACIONAL – PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL REALIZARAM MANIFESTAÇÃO NA SEPLAG

[youtube id=”sb3SIxO9dAI” width=”600″ height=”350″]

Fotos: Eduardo Silva

Os professores baianos deram continuidade no dia de hoje, quinta-feira (15/3), às atividades locais da greve nacional iniciada ontem (14/03). Liderados pela APLB Sindicato, os profissionais da educação do município realizaram uma manifestação pela implementação do Plano de Saúde dos servidores municipais, a partir das 10 horas, na Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão – SEPLAG.

Com fanfarra, apitaço, palavras de ordem e muitas paródias, os manifestantes cobraram do Executivo Municipal a implantação do Plano de Saúde, a que se arrasta desde dois anos (o projeto de criação foi aprovado em março de 2010).

Durante a manifestação, a diretoria da APLB Sindicato foi recebida pela Secretária em exercício, Luciana Barreto, que conseguiu agendar uma reunião no Tribunal de Contas do Município para tratar sobre o andamento do processo.

“O resultado da manifestação foi bastante positivo. Conseguimos agendar uma reunião para a próxima quinta-feira, dia 22/3, à tarde, no Tribunal de Contas do Município, aonde iremos mais uma vez cobrar agilidade no processo do Plano. Devem participar do encontro, representantes da SEPLAG, Procuradoria Geral do Município, SECULT e APLB”, destacou a diretora Elza Melo.

Nesta sexta-feira, a programação da greve nacional terá encerramento com a realização de um debate sobre Previdência, a partir das 09 h, no Auditório da Faculdade Olga Mettig (Mouraria).