Greve em Jequié

A chuva fina que caiu insistentemente sobre a cidade na manhã de segunda-feira (24) não foi suficiente para desmobilizar o movimento convocado pelas entidades que representam os  servidores públicos municipais de Jequié. A concentração na praça Ruy Barbosa foi o ponto de partida da caminhada em direção ao prédio sede da prefeitura. O prefeito Luiz Amaral acompanhado por secretários recebeu uma comissão de representantes das cinco categorias que lideram o movimento. Os servidores esperam deixar a reunião com uma decisão favorável em relação à sua pauta de reivindicações.(Fonte: www.wilsonnovaes.com.br)

Na quarta-feira (19), pela manhã, o auditório do IERP, escola da rede estadual, ficou pequeno para receber as centenas de servidores municipais lotados na Prefeitura Municipal de Jequié. Todas as categorias, convocadas pelos sindicatos de suas áreas (SINDSMUJE, APLB, SIND-ACS) e as associações da Guarda Municipal e a dos Agentes de Endemias, compareceram ao local para demonstrar a insatisfação e externar o grito de protesto contra a política de pessoal do governo do prefeito Luiz Amaral (PMDB), representadas no Decreto que tira direitos e conquistas dos servidores efetivos, instituindo redução salarial e perdas na qualidade de serviço para a população. Após amplo debate na assembléia, dirigida por Maria Neide, presidente do SINDSMUJE, Josineide Silva, presidente do SIND-ACS e Caroline Brito, diretora da APLB-Sindicato  (foto), os servidores aprovaram por unanimidade a proposta de realização de uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (24), já com um indicativo de ato público na praça Rui Barbosa a partir das 8h.

Entre as reivindicações aprovadas na Assembléia, que serão encaminhadas ao prefeito, consta a revogação do Decreto, instituição de uma mesa permanente de negociação com as categorias e a abertura das contas da prefeitura para os servidores terem conhecimento real da situação financeira do município. (Fonte: www.gicult.com.br).