GREVE DOS PROFESSORES EM RIO REAL COMPLETA MAIS DE 60 DIAS – CONFIRA A CARTA ABERTA

CARTA ABERTA

POVO DE RIO REAL

Estamos há mais de 60 dias de greve.

E mais uma vez estamos aqui para torná-los conscientes que nossa greve não acabou e que nosso prefeito não pagou ainda o nosso reajuste de 33,24%.

Imagino que muitos de vocês achavam que tudo estava resolvido

POIS É, NÃO ESTÁ NADA RESOLVIDO!

E, por isso, nossa greve continua.

Esclarecemos que a Greve se faz necessária em resposta ao não atendimento do gestor público à reivindicação da classe: o exercício democrático em busca de uma negociação para o pagamento do Piso Salarial do Professor, conforme o valor de 33,24%, aprovado por Lei, e não apenas de 19,%, valor que nosso gestor insiste em impor o rebaixado pagamento.

Acredito que todos sabem que o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade é a valorização do profissional da educação, que se faz, entre outras formas, com o pagamento de uma remuneração adequada. Profissional adequadamente remunerado é profissional motivado!

QUERO ME DIRIGIR aos pais:

Considerando os fatos atuais, decorrentes da greve, queremos deixar claro que não estamos satisfeitos com a situação, no que diz respeito a não estarmos em sala de aula, porém, entendemos que este é nosso principal meio de luta, essencialmente contra a falta de RESPEITO que há, por parte do gestor , em NÃO cumprir a lei e pagar o que e nosso por direito 33,24.

GARANTIMOS AOS SENHORES PAIS E TODOS OS RESPONSÁVEIS QUE: Tão logo nosso prefeito pague o que é nosso, voltaremos à nossas atividades e envidaremos todos os esforços para minimizar a falta de aulas que vem ocorrendo por culpa única e exclusiva do Prefeito .

Sendo assim, manifestamos nosso desejo de que tudo se resolva da melhor forma, sem prejuízo aos alunos e, a nós mesmos.

RESSALTO

Estamos em um movimento conjunto enquanto categoria, vinculados e unidos por meio da APLB SINDICATO que representa os trabalhadores em educação em Rio Real e que nos representa diante do gestor, mediando as negociações e discussões, E POR ISSO QUE FIQUE BEM CLARO A TODOS QUE NOSSA GREVE É LEGAL E QUE VAMOS SIM CONTINUAR ATÉ RECEBER NOSSO REAJUSTE

GRATIDÃO A TODOS.

Rio Real Ba, 27/05/2022