FUNDEF: Frente Norte e Nordeste em defesa da Educação mobiliza trabalhadores e trabalhadoras para derrubada de veto

Trabalhadores do Norte e Nordeste se unem mais uma vez em uma grande articulação, dessa vez, para derrubar o veto de Bolsonaro (sem partido) à nova lei que garante subvinculação de 60% dos Precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Para o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, “uma mobilização articulada será essencial para impedir mais um ataque desse governo à Educação do país”. Rui, que também coordena Frente Norte e Nordeste em defesa da Educação, ainda destaca que “é preciso intensificar a pressão a todos os deputados federais e senadores pedindo a derrubada do veto desse projeto de Lei para garantir o pagamento dos precatórios do FUNDEF, aprovado quase que por unanimidade no Congresso Nacional”.

Em carta enviada aos presidentes da Câmara e do Senado, representantes da Frente solicitam “os esforços necessários para que o Congresso Nacional paute a discussão para derrubada do Veto Presidencial nº 48/2020, que vem sobrestando a pauta daquela Casa, notadamente no que se refere ao parágrafo único do art. 7º do PL nº 1.581/2020 que gerou a Lei nº 14.057 de 11/09/2020. (…)  O Sr. Presidente da República incorreu em grave injustiça ao vetar o referido dispositivo que visava a solucionar demanda que há muito tramita nos tribunais”.

“Estaremos em mobilização permanente pela derrubada do veto de Bolsonaro ao FUNDEF. Além da criação da Carta, vamos organizar outras ações. Só a unidade da classe trabalhadora será capaz de desfazer mais essa injustiça provocada por este governo. É preciso que toda a categoria, através do seu sindicato, se mobilize. Vamos ocupar as redes sociais, marcar os parlamentares para que votem a favor da valorização dos profissionais de Educação” finalizou Rui.

Ofício Dep RODRIGO MAIA - VETO Subvinculação Prec do FUNDEF - Frente Norte e Nordeste Ofício Sen DAVI ALCOLUMBRE - VETO Subvinculação Prec do FUNDEF - Frente Norte e Nordeste