FUNDEB – ATO PROMOVIDO PELA APLB NO TCM FOI VITORIOSO!

Um ato vitorioso! Foi assim que a coordenadora-geral da APLB-Sindicato definiu a grande manifestação promovida pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira (06/07), em frente ao TCM Tribunal de Contas dos Municípios.

“Foi uma ação vitoriosa! Nós discutimos com o conselheiro Nelson Peregrino e colocamos as nossas preocupações e reivindicações. Inclusive, sobre a formação dos conselheiros do FUNDEB. Tivemos um grande apoio, onde o conselheiro Nelson Pelegrino, que é o diretor da Escola de Contas, se comprometeu a uma parceria com a APLB para realizar uma boa formação para os nossos representantes poderem continuar essa tarefa de fiscalizar as contas públicas que tem que ter transparência. Portanto, mais uma vitória da APLB que cumpriu a determinação. Estamos firmes na luta, para fiscalizar, acompanhar, lutar e vencer”, destacou Marilene.

A ação reuniu centenas de profissionais da Educação, da capital e interior do estado. A APLB-Sindicato, cumprindo as deliberações do Conselho Geral da Entidade esteve hoje no Tribunal de Contas com o objetivo de entregar documentos, denúncias e cobrar do Ministério Público ou do Tribunal de Contas, a fiscalização sobre o pagamento do piso, sobre o dinheiro do FUNDEB, a distribuição, condições de trabalho e valorização da carreira do magistério.

“Nós estivemos no Tribunal de Contas dos Municípios, com a APLB-Sindicato, junto com mais de cem municípios representando todos os trabalhadores da educação, apresentando as reivindicações, para ação do TCM frente às irregularidades cometidas pelos gestores municipais em todo o estado da Bahia. Um ato simbólico da APLB, que vai ter reflexo na fiscalização da execução do dinheiro público da Educação”, ressaltou Noildo Gomes, diretor Jurídico da entidade.

Após protocolar os documentos na recepção do Órgão,  a coordenadora-geral Marilene Betros, juntamente com a diretora da APLB e Conselheira do FUNDEB, Arielma Galvão, além de  Cristiano Rodrigues, também diretor da APLB, estiveram em reunião com o conselheiro do TCM, Nelson Pelegrino.

Na oportunidade, também presente na manifestação,  o professor Rui, coordenador licenciado, foi homenageado pelos companheiros por conta da passagem do seu aniversário neste dia.