FRUTO DA PRESSÃO! Um dia após paralisação, governo estadual publica resultado dos recursos da GEAP. Confira!

Valeu a luta! A APLB pressionou e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (28/07), a relação com o resultado dos recursos da Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria do Ensino – GEAP.

“Nós avaliamos como positiva a publicação dos resultados dos recursos da GEAP, um dia após a nossa grande manifestação com paralisação das atividades. Foi um ato vitorioso que contou com a participação massiva da rede estadual de ensino, inclusive com caravanas do interior do estado.  A divulgação do resultado dos recursos da GEAP é fruto desta luta! Porém, temos algumas ressalvas! Por isso, os indeferimentos serão tratados pelo Departamento Jurídico da APLB, caso a caso!”, ressalta Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

A direção da APLB-Sindicato orienta que os profissionais que tiveram o processo indeferido entrem em contato com o Sindicato (ao final da nota, disponibilizamos um link para ingresso no grupo de WhatsApp sobre esta questão). Rui avalia a necessidade de apuração, pois existem casos estranhos. “Houve processos deferidos e outros indeferidos, na mesma escola.”, pondera Rui.  Ele informa que a APLB irá agendar uma reunião com a Secretaria de Educação do estado para tratar sobre estas questões e demais pautas da categoria.

Só conquista quem luta! Parabéns à categoria!

Juntos somos mais fortes!

Clique AQUI para ingressar no Grupo de WhatsApp. Ou acesse o QR Code abaixo:

Entre no meu grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FMN7hQT6br69bOzLtYv19C

Confira abaixo a relação na edição no DOE, a partir da página 19!

doe_2023-07-28_completo