FETEMS ENVIA MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA

FETEMS ENVIA MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os seus 71 sindicatos de base afiliados, representando mais de 25 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede pública sul-mato-grossense, manifesta através desta moção apoio irrestrito à greve dos educadores estaduais da Bahia, em sua luta para fazer valer a Lei do Piso Salarial Nacional, nº. 11.738.

Sabemos que a Lei do Piso Salarial Nacional é uma conquista histórica da categoria e tem que ser respeitada por todos os gestores públicos do nosso País.

Deste modo esperamos que o Governador Jaques Wagner, cumpra a Lei e respeite a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/BA). A luta não é somente dos trabalhadores da educação baianos, mas de toda a sociedade brasileira que acredita na construção de uma educação pública de qualidade, mais justa, humana e igualitária.

Enquanto entidade representativa dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, defendemos uma educação libertadora, que desenvolva o pensamento e ajude a construir cidadãos livres e críticos. Uma Escola sem preconceitos de gênero, etnia ou cultura e para isso sabemos que a valorização profissional é de extrema importância e um dos principais fatores para que tenhamos este ensino público que sonhamos.

A greve é legal, um direito dos trabalhadores e infelizmente a linguagem que os nossos gestores públicos entendem, por isso reiteramos o nosso apoio e solidariedade aos companheiros de luta da Bahia e de todos os estados e municípios brasileiros que enfrentam um poder público que não prioriza a educação como base do desenvolvimento.

Diretoria da FETEMS

 

Você pode gostar de ler também: