FETEMS ENVIA MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA BAHIA

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e os seus 71 sindicatos de base afiliados, representando mais de 25 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede pública sul-mato-grossense, manifesta através desta moção apoio irrestrito à greve dos educadores estaduais da Bahia, em sua luta para fazer valer a Lei do Piso Salarial Nacional, nº. 11.738.

Sabemos que a Lei do Piso Salarial Nacional é uma conquista histórica da categoria e tem que ser respeitada por todos os gestores públicos do nosso País.

Deste modo esperamos que o Governador Jaques Wagner, cumpra a Lei e respeite a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/BA). A luta não é somente dos trabalhadores da educação baianos, mas de toda a sociedade brasileira que acredita na construção de uma educação pública de qualidade, mais justa, humana e igualitária.

Enquanto entidade representativa dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, defendemos uma educação libertadora, que desenvolva o pensamento e ajude a construir cidadãos livres e críticos. Uma Escola sem preconceitos de gênero, etnia ou cultura e para isso sabemos que a valorização profissional é de extrema importância e um dos principais fatores para que tenhamos este ensino público que sonhamos.

A greve é legal, um direito dos trabalhadores e infelizmente a linguagem que os nossos gestores públicos entendem, por isso reiteramos o nosso apoio e solidariedade aos companheiros de luta da Bahia e de todos os estados e municípios brasileiros que enfrentam um poder público que não prioriza a educação como base do desenvolvimento.

Diretoria da FETEMS