Feira de Santana: Professores desocupam SEDUC após prefeitura confirmar data de pagamento dos salários em atraso; categoria fará nova mobilização na quarta (27)

Os professores da rede municipal de Feira de Santana deixaram a sede da Secretaria de Educação na tarde de ontem (25), após horas de protesto por salários atrasados. Os manifestantes desocuparam o local depois que a secretária da pasta, Anaci Paim, apresentou um documento oficial informando que o pagamento será feito na próxima sexta-feira (29).

Os educadores cobram o recebimento das 20 horas complementares de março e os 20% de gratificação dos profissionais que atuam nos distritos da cidade. Este valor é referente a nove dias trabalhados em fevereiro e ao mês de março. A categoria também exige melhorias nas condições das escolas. A direção da APLB local afirma que, em algumas unidades, não há efetivo suficiente para todas as turmas, nem merenda escolar. A mobilização desta segunda aconteceu duas semanas após greve, quando os trabalhadores em Educação do município ocuparam a prefeitura numa grande mobilização.

“Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal aprovaram a construção de uma agenda de mobilização em Assembleia realizada no dia 11 de abril. A diretoria da APLB Feira continuará mobilizando à categoria a fim de solucionar a pauta de reivindicações e conquistar melhorias na Educação Pública do Município e nesta quarta-feira, 27, convocamos a comunidade escolar: professores, funcionários, pais e estudantes, para juntos denunciarmos as condições das Escolas da Rede Municipal, na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30“, informou o sindicato em nota.