FEIRA DE SANTANA: APLB REPUDIA REPRESSÃO POLICIAL A PROTESTO DE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Educadora passa mal ao ser atingida pela Polícia

A APLB-Sindicato repudia a repressão policial sofrida pelos trabalhadores em Educação de Feira de Santana, durante manifestação pacífica em defesa dos direitos. Por falta de negociação com o prefeito, Colbert Martins, os educadores de Feira  decretaram greve hoje (31/03) e ocuparam a prefeitura,  em protesto.

Na ação, os educadores foram intimidados pela polícia com socos, pontapés e gás de pimenta. Atingida, uma trabalhadora precisou de atendimento médico.

Entre as reivindicações dos profissionais de ensino do município estão o pagamento dos precatórios do Fundef, reajuste salarial, enquadramento, licença prêmio e pecúnia, mudança de referência, pagamento integral dos salários, entre outros.

É revoltante ver professores sendo tratados dessa forma por quem deveria valorizá-los. A APLB exige retratação do prefeito e tomará as providências cabíveis para que os direitos dos profissionais de ensino sejam respeitados.

Rui Oliveira

Coordenador Geral da APLB