Esclarecimentos quanto ao feriado do dia do estudante

Lembramos que no Calendário Letivo de 2016, que foi aprovado em assembleia e acatado pela Secretaria da Educação, consta que o feriado do Dia do Estudante, que normalmente é comemorado em 11 de agosto, foi transferido para o dia 12. Ou seja, dia 11 tem aula e dia 12 (sexta-feira) é feriado, para possibilitar o feriadão.

Como no Calendário de Reposição está previsto que haverá reposição no feriado do Dia do Estudante, que será no dia 12, a direção da APLB-Sindicato tratou da questão com a Secretaria da Educação, buscando remanejar a reposição prevista para este dia, visando garantir a estudantes e professores o gozo do feriado do dia 12.

A SMED atendeu ao pedido da APLB e já enviou comunicação interna às GRE´s, informando que “as escolas onde há previsão no Calendário de Reposição para os dias 12 e 13 de agosto se faz necessário nova programação, validada pelo Conselho Escolar, e, posteriormente, encaminhado à GRE para conhecimento e acompanhamento”.