Encontro das Regionais Sul e Cacaueira debate políticas de formação para professores

IMG_20130930_093700

O coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, fez a palestra de abertura do Encontro
А APLB-Sindicato organizou o Encontro das Regionais Sul e Cacaueira, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), na segunda-feira, 30 de setembro, em Porto Seguro, com o objetivo de discutir as políticas de formação de professores da rede estadual de ensino da Bahia.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, abriu o encontro falando sobre a importância da formação continuada dos professores. O tema central foi desenvolvido  pela diretora geral do IAT, Irene Mauricio Carzola, que fez uma retrospectiva histórica dos programas de formação da educação básica no estado, seus avanços e limites, mostrando uma nova perspectiva de formação e valorização do professor.
Um dos pontos destacados foi a dificuldade das prefeituras e institutos em  estabelecer a permanência de professores nessas formações. A palestrante chamou a atenção também para a necessidade de que toda formação deve gerar resultados na aprendizagem do aluno.
A ação desenvolvida pela APLB-Sindicato e IAT, contou com a presença de vários secretários e secretárias de Educação Municipais como,  Adail Rocha de Brito (Eunápolis), Claudio Luís Teodoro (Belmonte); Ari Silva Santos (Teixeira de Freitas); Emanoel Sousa de Oliveira (Itabela).
 A APLB-Sindicato parabeniza aos diretores regionais Sul e Cacaueira pela organização do evento.

IMG_20130930_095208

Irene Mauricio Carzola, diretora geral do IAT (Instituto Anisio Teixeira)
Também prestigiaram o evento a diretora regional Cacaueira, Ruth Menezes; diretora regional Sul, Conceição; e diretores das delegacias e núcleos: Teixeira de Freitas, Caravelas, Lajedão, Prado, Medeiros, Neto, Itamaraju, Eunápolis, Belmonte, Camacã, Santa Luzia, Pau Brasil, Itapebí, Itagimirim, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapé, Itapetinga, Ibicaraí, Iguaí, Uruçuca, Ubaitaba, Almadina Aurelino Leal, Gongogi, Gandu, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Nova Ibiá, Nova Canaã, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Cabrália. Contamos também com a presença da diretoria executiva: o coordenador-geral Rui Oliveira, as diretoras de Jacilene Nascimento, Olívia Mendes, Claudenice Barbosa, Rose Aleluia e Gercyjalda Rosa Silva.