EM SANTA LUZ: REUNIÃO COM APOSENTADOS – PROCESSO DE RECLASSIFICAÇÃO

20160520_210437

Na última sexta-feira (20), o diretor da APLB-Sindicato Delegacia Sisal Norte de Santa Luz, Clenildo da Cunha Peixinho, convocou os professores aposentados da rede estadual, Município de Santa Luz para dialogarem sobre diversas questões, dentre elas o direito ao processo de reclassificação de número 0102836-92.2007.8.05.0001 em favor de todos aqueles que, antes da Lei 8.480/2002, tinham se aposentado ou recebiam pensão por morte de servidores públicos e tiveram seus direitos violados pela referida lei, que implementou novo plano de cargos e salários para os servidores públicos do Estado da Bahia no âmbito da Secretaria de Educação. Neste sentido a reunião foi para orientar sobre a entrega de documentos para proceder o processo de Liquidação do referido beneficio.

Além disso foram repassadas informações sobre a URV, aumento salarial e valorização dos aposentados dentro da APLB, em que na oportunidade foram convidadas quatro professoras para fazerem parte de um Seminário do Idoso que acontecerá nos dias 01 e 02 /05/2016 na cidade de Valente.

O diretor convidou os professores aposentados não filiados a APLB para fazer parte desta grande família, em que alguns presentes sinalizaram o interesse e ficaram de vir a entidade fazer a filiação. O diretor agradeceu a todos os presentes frisando a importância da participação efetiva nas atividades e ressaltou que a diretoria vem tentando fortalecer a Rede Estadual no Município, inclusive inserindo uma professor aposentada na diretoria, que é a professora Marilene dos Santos Silva (Ninha de Senhor Miné)
*Com informações de Clenildo da Cunha Peixinho
DIRETOR DA APLB/SINDICATO – DELEGACIA SISAL NORTE