Em Mato Grosso escola interrompe atividades após todos funcionários da secretaria testarem positivo para covid ‌

Fonte: Portal Diário do Mundo

A APLB-Sindicato defende a volta às aulas presenciais com segurança,  após a vacinação dos profissionais em Educação. Conteúdos se repõem,  vidas não!

Em Mato Grosso, a Escola Estadual Professora Hermelinda de Figueiredo suspendeu as atividades administrativas presenciais após todos os funcionários da secretaria serem infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Um informe foi colocado na porta da instituição, avisando que o atendimento estaria suspenso até o dia 1 de fevereiro. Segundo o informe, estavam sendo realizados no local a atribuição de contrato dos interinos, mas ela também foi suspensa e passaria a ser feita somente por agendamento em fevereiro.

Apesar de as aulas na rede estadual estarem suspensas, alguns funcionários continuavam indo ao local de trabalho para funções administrativas. Além disso, está prevista a “semana pedagógica” e, recentemente, o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, afirmou que serão disponibilizados dias presenciais para os alunos tirarem dúvidas nas escolas.

Na última quinta-feira (28), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) enviou um requerimento ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, pedindo que ele revogue o artigo 22 da portaria Nº 019/2021, que obriga os profissionais da rede estadual de ensino a voltarem às atividades presenciais.