Dia 20 – Ato Nacional em Defesa da Democracia – Na Bahia, concentração às 14h, na Praça da Piedade

Entidades do movimento sindical e social da Bahia se reúnem nesta terça-feira (11/8), em Salvador, para preparar o grande ato em defesa da democracia do dia 20 de agosto. A plenária acontece às 18h, no auditório do SINDAE, nos Barris.

Mobilização nacional

As centrais sindicais vão realizar uma grande mobilização nacional no dia 20 de agosto em defesa da democracia, da Petrobras e contra a retirada de direitos. A APLB-Sindicato e os trabalhadores em educação participam do Ato Nacional, que na Bahia  será concentrado em Salvador, com uma grande manifestação no Centro. A concentração será na Praça da Piedade, a partir das 14h.

A direção da APLB-Sindicato acredita que é preciso enfrentar a estrutura da desigualdade da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as reformas necessárias para o Brasil: reforma tributária, urbana, agrária, educacional, democratização das comunicações e reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.