Audiência do Arcebispo Dom Murilo Krieger com a APLB-Sindicato. Assunto: a reforma da Previdência

A diretoria do Sindicato iniciou um importante diálogo com o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, em relação à luta pela não aprovação da PEC 287/2016, através da qual o governo federal propõe a reforma da previdência, que, se aprovada, vai impedir o direito dos trabalhadores a uma aposentadoria digna.

Na audiência, ocorrida na Cúria Metropolitana na tarde desta quarta-feira (12), a direção da APLB entregou uma carta em que pede o apoio da Igreja Católica, por meio do Arcebispo, à luta dos trabalhadores contra as medidas regressivas do governo Temer e ao mesmo tempo solicitou o empenho da Igreja Católica para a realização de um ato ecumênico, a ser organizado pela APLB, que deverá reunir diversas denominações religiosas e movimentos sociais, em defesa da nação e do povo brasileiro.

O Arcebispo foi bastante receptivo com os pleitos da APLB, garantiu a presença da representação da Igreja Católica no ato ecumênico, e externou pensamento em concordância com a APLB, tanto em relação à reforma da previdência como as demais medidas propostas por este governo, que penalizam os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

O Arcebispo defende a busca de diálogo entre o governo e a sociedade e criticou o fato de a reforma proposta ser imposta de cima para baixo, sem um amplo debate e sem a participação da população. “Essa participação no ato ecumênico é porque chega a hora que tem que se fazer como no Antigo Testamento se fazia: Quando estavam sem horizonte, sem esperança, gritavam ao Senhor pedindo a Sua ajuda e luz e sabedoria para quem governava as comunidades. Nós temos que pedir a mesma coisa, que o Senhor nos dê sabedoria para encontrar respostas justas e benéficas para todos”, recomenda o arcebispo.

Participaram do encontro o coordenador geral da APLB-Sindicato, Prof. Rui Oliveira, e os diretores Elza Melo, Flávia de Souza, Bárbara Virgens, Paulo Filgueiras, Oduvaldo Bento, Delsuc Machado.

Veja a íntegra da carta entregue ao Arcebispo Dom Murilo Krieger:

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2017/04/Carta-ao-Arcebispo-Dom-Murilo-Krieger-Protocolado.pdf”]