Eleição de Diretores: APLB terá dois representantes em Comissão Eleitoral. Próxima reunião será terça (30)

Cruz das Almas

Uma reunião realizada na tarde desta quarta, 24, na secretaria de Educação de Cruz das Almas com a gestora da pasta no município, professora Sandra Sampaio, apontou algumas definições e critérios para a eleição de diretores de escolas da rede municipal de ensino.

O pleito, conseguido por meio de muita luta da Delegacia Sindical do Planalto da APLB em Cruz das Almas, já tem cronograma de execução. No encontro que reuniu além de Sandra Sampaio, o diretor da APLB-Cruz das Almas, Carlos Augusto Gonçalves e assessores da secretaria de Educação, ficou definido ainda a convocação de representantes para integrar a Comissão Eleitoral.

A referida comissão será composta por dois representantes da secretaria de Educação, dois do Conselho Municipal de Educação, dois da Comissão Permanente de Acompanhamento (Copea) e dois da APLB-Sindicato – Delegacia Sindical do Planalto. Na oportunidade, ficou acordado a realização de uma próxima reunião da Comissão Eleitoral na próxima terça, 30, às 11h na secretaria de Educação.

A APLB-Sindicato responsável por encampar a luta pela garantia deste direito da categoria, segue atenta e atuante em todo o processo eleitoral para a escolha de novos dirigentes escolares. Vamos fazer valer nosso direito. Viva a democracia! Viva a APLB-Sindicato!

Fonte: Assessoria APLB Cruz das Almas