EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS ESTÁ EM GREVE

A direção da APLB-Sindicato manifesta apoio aos trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Município de Eunápolis que deflagraram greve nesta terça-feira (19/04). Para o coordenador-geral Rui Oliveira a unidade na luta é o caminho e o diálogo deve ser construído. “Todo o nosso apoio a esta categoria aguerrida, que tentou de várias formas abrir o canal de diálogo, mas infelizmente os gestores do município de Eunápolis não respeitaram os profissionais em educação. Fazemos um apelo para que as rodadas de negociações sejam abertas para que as aulas possam retornar. É preciso construir alternativas que garantam os direitos dessa categoria!”, destacou Rui.

APLB-DELEGACIA SINDICAL DE EUNÁPOLIS ESCLARECE:

Por conta do descaso do Poder Público Municipal de Eunápolis (a prefeita Cordélia Torres) com a categoria, a APLB Sindicato comunica à todos/as que, a partir desta terça feira (19/04), os trabalhadores/as do ensino público municipal, ENTRARÃO EM GREVE.

O Sindicato tentou de várias formas a resolução das demandas, no diálogo limpo, porém, não fomos ouvidos e respeitados pela atual gestão.

Por este motivo, em último caso, a nossa categoria entrou em greve, até que a prefeita assuma, de fato, seu papel de gestora do município. As atividades serão retomadas assim que a prefeita aceitar dialogar e construir alternativas que garantam os direitos dessa categoria!

#NenhumDireitoAMenos

Confira vídeo da manifestação:

EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS ESTÁ EM GREVE, PORQUE É GRAVE!

■ Sem reformas e construção de escolas.

■ Sem alimentação escolar de qualidade.

■ Sem cadeiras e mesas suficientes para estudantes.

■ Sem contratação de Professores/as e Funcionários/as.

■ Sem cumprimento das Leis da Educação.

■ Sem Valorização dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação.

■ Sem reajuste do Piso Salarial Nacional dos/as Professores/as.

■ Sem respeito à entidade que representa a Categoria.

■ Sem Projeto para a Educação Pública Municipal.