É TEMPO DE ELEIÇÕES! HORA DE REAFIRMAR A CIDADANIA

É tempo de eleições! Momento ímpar onde o povo exerce plenamente a sua cidadania, o que não significa tão somente ir às urnas no dia da eleição. Exercer de fato a cidadania é, antes de dar o voto, se informar sobre os partidos políticos, candidatos, analisar a sua história e o compromisso com a implantação de políticas públicas que promovam as mudanças sociais para atender efetivamente as necessidades do povo e dos trabalhadores.

Além das eleições gerais para presidente, senador, governador, deputado federal e estadual, teremos também eleição para direção do nosso Sindicato, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro.

Nestes dois dias, todos os profissionais da educação da capital e interior, pertencentes à rede pública estadual e municipais, ativos e aposentados, aptos a votar, estarão, através do voto, elegendo a nova direção da nossa entidade para os próximos quatro anos.

O processo eleitoral iniciou no Congresso Estadual, realizado em outubro de 2013 e teve continuidade no Conselho Geral, em fevereiro de 2014, quando foi debatido o Plano de Lutas e o Regulamento da Eleição, precedido de discussões vindas dos diversos Conselhos Sindicais Regionais, realizados em todo o Estado da Bahia e em Salvador.

Neste momento, a unidade e a força da categoria devem ser manifestadas, as divergências devem ser esquecidas, porque está em jogo a representatividade da APLB-Sindicato no movimento sindical e na sociedade, assim como o respeito frente aos governos estadual e municipais pela sua combatividade e defesa intransigente de seus princípios, construída nos seus 62 anos de existência.

Quem pode votar:

• Todo associado que na data da eleição contar com seis meses de filiação ao Sindicato;

• O profissional da educação aposentado;

• Quem estiver de férias ou afastado por doença, também pode votar, no seu local de trabalho ou na sede do Sindicato.

Veja mais informações no Boletim Especial Eleições 2014, que está sendo distribuído na rede e já foi publicado no site.