Dirigente da APLB diz que expulsará professora do quadro de filiados; hoje vereadora, Íris Cássia votou a favor de PL que prejudica carreira do Magistério

À esquerda, com traje amarelo, Íris Cássia; à direita, a dirigente da APLB, Mariá Reis

A coordenadora da APLB-Delegacia Piemonte da Chapada, Mariá Reis, declarou que a professora, eleita vereadora na cidade de Macionílio Souza, Íris Cássia, poderá ser expulsa do quadro de sócios do sindicato por atuar contra a categoria. Na última sexta-feira (29/04), em um ato considerado de subserviência ao prefeito local, Íris votou contra os educadores, a favor do Projeto de Lei 002/22, que altera e prejudica a carreira do Magistério no município. O PL prevê medidas prejudiciais, como o congelamento de salários e mudanças na tabela de progressão da classe.

“A conduta de Íris é incompatível com a dignidade pedagógica e suas ações vão na contramão de toda luta em defesa das políticas de valorização do Magistério. A vereadora não representa os interesses dos educadores, mas sim os próprios e suas ambições pessoais”, disse Mariá.

Ela informou que a APLB-Sindicato, os filiados e a assessoria jurídica da entidade serão acionados e medidas cabíveis contra a parlamentar que atua na câmara de vereadores em desfavor da sociedade e dos professores serão tomadas.