Diretoria de Gênero e Diversidade representa a APLB na 20º Parada do Orgulho LGBTQUIAP+

A APLB-Sindicato esteve representada pela Diretoria de Gênero e Diversidade no último domingo (10/09), durante a 20ª Parada do Orgulho LGBTQUIAP+ que teve como tema “Por mais Diversidade no Mundo Corporativo”. A APLB defende e acredita em uma Educação sem LGBTfobia, sem preconceito, em que o respeito, a dignidade e os direitos estejam sempre presentes. Jhay Lopes e Silvana Coelho, ambas diretoras da pasta, marcaram presença no ato.

“A Educação é uma ferramenta que amplia os horizontes para a transformação em prol do respeito e da diversidade de forma significativa em busca da inclusão e combate às violências referentes à identidade de Gênero e Orientação Sexual”, destacou Jhay Lopes.

Sobre a Parada, Jhay destaca que é um momento importante de reafirmação da defesa dos direitos e no combate à violência.  “Fomentamos a garantia de que cada indivíduo possa ser quem é e poder se expressar, desmistificando preconceitos diariamente. A Parada é mais um momento importante para comemorar e, ao mesmo tempo, reafirmar a Diversidade Sexual e de Gênero que tem como princípio os Direitos Humanos no combate à discriminação, ao preconceito e à violência que ainda é praticada contra essa população”, pontuou.