DIRETORAS DA APLB VISITAM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Foto: Diretoria APLB Feira.

Cumprindo a agenda de visitas a escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana, proposta pelo Conselho Municipal de Educação no projeto “Calendário Escolar: Articulando Discursos e Práticas Ano 2016”, as diretoras da APLB Feira, professoras Marlede Oliveira e Lucimeire dos Santos visitaram na manhã desta sexta, 29, a Escola Municipal Rosamaria Esperidião Leite, no Distrito da Matinha. A ida à unidade escolar teve como objetivo discutir com pais de estudantes o cumprimento dos 200 dias letivos do calendário escolar.

A APLB Feira aproveitou ainda para ir à Escola Crispiniano Ferreira da Silva no Povoado Olhos D´água Das Moças onde foi detectado que no turno matutino uma turma de estudantes está tendo aulas no corredor.  Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) ainda não enviou professores para o cumprimento da Lei 11.738 que garante a Reserva de 1/3 da Carga Horária assegurada após greve dos Trabalhadores em Educação em fevereiro deste ano.