Diretora Rose Aleluia representa a APLB-Sindicato no Conselho de Comunicação Social da Bahia

Posse Rose

Crédito da foto: Manoel Porto

Fonte: Portal Vermelho

O Conselho Estadual de Comunicação Social (CCS) empossou 27 novos conselheiros, para o segundo mandato (2014-2016) da entidade, que foi instalada em 2012. Entre os empossados, a professora Rose Aleluia, diretora de imprensa da APLB-Sindicato que integra a composição dos membros representando a categoria.  Também foram empossados na quarta-feira (19), no Salão de Atos da Governadoria, sete representantes do poder público, dez representantes dos empresários do ramo e outros dez não-empresários da sociedade civil.

Primeiro e único conselho do segmento no país, o CCS tem como objetivo planejar e elaborar políticas públicas voltadas para a comunicação no estado e possui um caráter consultivo e deliberativo. A instalação do conselho é fruto de uma luta dos movimentos sociais.

Quando foi criado, o Conselho de Comunicação Social da Bahia sofreu uma série de ataques, principalmente dos empresários do ramo, que defendiam que a entidade poderia funcionar como um instrumento de censura. Todos os 27 conselheiros possuem suplentes e o novo presidente ainda será escolhido, em uma reunião sem data prevista. O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida deixa a presidência do primeiro mandato.

O diretor financeiro da APLB-Sindicato, Jorge Carneiro, também  prestigiou a posse dos membros.

Clique na imagem abaixo e confira a vídeo-reportagem produzida pela TV-APLB:

Jorge Conselho APLB