Delegacia Sindical Portal da Chapada e Núcleo da APLB de Tanhaçu defendem reajuste de 33,24%

Na última quarta-feira ( 27/04), estiveram presentes na reunião com a gestão municipal de Tanhaçu: o diretor geral da Delegacia Sindical Antônio Neto, a coordenadora local Hildete Rocha, representando a Gestão Municipal o Secretário de Administração Edson Carlos, a secretária de Educação Irineuza, os procuradores do município Thasso Marinho e Tiago Pires, que contou também com a presença dos diretores do SIMPRO e sua assessoria jurídica.

O representante da APLB-Sindicato, o diretor geral Antônio Neto, propôs uma avaliação das folhas analíticas do município e do plano de carreira para que, através destas análises, seja possível  concretizar o tão sonhado reajuste da categoria, sabendo da necessidade de reordenamento da rede municipal e de algumas adequações do plano de carreira. Ele citou ainda a consulta feita pelo prefeito de Andaraí Wilson ao TCM, e este recebeu como resposta que era obrigatório o cumprimento da lei que reajusta o piso dos professores. Na oportunidade da reunião os diretores da APLB em conversa com a secretária de Educação Irineuza e o secretário de administração Edson Carlo, discutiram a liberação da coordenadora Hildete e sobre as demandas da categoria, como o plano de carreira dos profissionais não-docentes e do pagamento do quinquênio. Como resposta, a gestão municipal disse que os estudos estão sendo feitos para atender estas demandas que têm sido recorrentes em reuniões da Gestão Municipal e a APLB Sindicato Núcleo de Tanhaçu.