Cruz das Almas: Vereadora cobra atendimento de prefeito a reivindicações da APLB

A vereadora Maria José Cedraz (PSC) solicitou, por meio de um documento, que o Executivo empenhe esforços para atender à pauta de reivindicação dos professores de Cruz das Almas ainda para o ano de 2017.

Com base na solicitação, “a ação visa a valorização dos profissionais da educação cruzalmense no mês em que se comemora o Dia do Professor, reconhecendo sua importância pelo indispensável trabalho que a categoria presta à sociedade”.

A edil afirma ainda que os professores representam a base de formação para todas as demais classes trabalhadoras, devendo ter esse reconhecimento público, em especial dos órgãos competentes. A indicação de número 529/2017 foi feita na última quarta, 11.

A lista de pleitos que a APLB Sindicato – Cruz das Almas vem cobrando do governo inclui enquadramento (lei nº 196/2014), revisão do plano de carreira e estatuto, alteração nos percentuais dos vencimentos de diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal, gratificações por mudança de classe e aperfeiçoamento profissional (lei nº 2173/2011), desvio de função, redução de carga horária para profissionais que atuam das séries iniciais ao 5º ano, cronograma para licenças, readaptação, afastamento para mestrado e doutorado e a criação de uma Junta Médica Municipal do Trabalho.

Em tempo, a delegacia sindical do Planalto, da APLB em Cruz das Almas e a categoria agradecem o esforço da vereadora na cobrança da valorização dos professores pelo Executivo.

Com informações de Rafael Lopes – DRT/BA 4882

APLB Cruz das Almas