CORTEJO DO BONFIM – APLB-Sindicato e outras entidades farão protestos contra a retirada de direitos, nesta quinta-feira (17)

Juntos podemos mais! A direção da APLB-Sindicato esteve representada pelo coordenador-geral da entidade, o professor Rui Oliveira, na terça-feira (8), em reunião na sede do SINPOJUD (foto acima), em conjunto com dirigentes de outras entidades representativas do funcionalismo público para definir e organizar a participação no cortejo do Bonfim, no próximo dia 17 de janeiro (quinta-feira).

Com bandeiras, faixas, pirulitos e camisas personalizadas, as entidades levarão o protesto do funcionalismo contra os ataques dos governos aos direitos dos trabalhadores, como o fim da aposentadoria especial para os professores, fim da estabilidade para os servidores públicos, congelamento salarial, aumento da contribuição do Funprev e a  redução do aporte para o Planserv, de 4% para 2%, colocando dificuldades no atendimento aos beneficiários.

Durante a reunião foi definido também que o ponto de concentração dos servidores será a Praça da Inglaterra, e não na  Conceição da Praia ou Mercado Modelo, como ocorreu em anos anteriores. A avaliação é que o protesto logo na saída da caminhada fica diluído no movimento geral e tem menos visibilidade.

A reunião contou ainda com as presenças da presidente do Sindsaúde, Ivanilda Brito, e a diretora Laurinda Machado; do presidente do Sinpojud, Zenildo Oliveira, e da diretora Maria José; dos diretores do Sindsefaz Cláudio Meirelles, Davi Marcos Silva, Jorge Claudemiro e Ubirajara Lima; e os dirigentes do Sintest Daiana e Firmino.