COORDENADORA DO NÚCLEO DA APLB DE CURAÇÁ DENUNCIA QUE ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE

COORDENADORA DO NÚCLEO DA APLB DE CURAÇÁ DENUNCIA QUE ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE

Professor Antônio Carlos com os dirigentes sindicais de Curaçá, Cleber Ferreira, Genilda Bahia e a professora Luzia Dantas

Dirigentes do Núcleo da APLB-Sindicato de Curaçá, professores Luzia França Dantas, Cleber Ferreira e Genilda Bahia, foram recebidos pelo professor Antônio Carlos, na sede da Delegacia Sindical em Juazeiro, quando denunciaram que a coordenadora sindical de Curaçá, professora Luzia da Silva França Dantas, está sofrendo ameaças anônimas de morte, via telefone. Ela e sua família estão apavorados e, por isso, pediram ajuda e solicitaram o apoio do diretor da APLB de Juazeiro, professor Antônio Carlos, ao qual o Núcleo de Curaçá está vinculado.

Segundo a professora Luzia há vários dias ela vem recebendo ligações anônimas, na voz de um homem que ameaça matá-la e a sua família também, caso ela não pare com as denúncias que vem fazendo a respeito de supostas irregularidades cometidas com os recursos do FUNDEB no Município de Curaçá. A professora se dirigiu à Delegacia de Curaçá onde fez um B.O (Boletim de Ocorrência), mas como não havia delegado foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Juazeiro, para que o caso seja investigado e as medidas cabíveis sejam tomadas.

O diretor da APLB, professor Antônio Carlos, de imediato acionou o setor Jurídico da entidade e comunicou o episódio à Direção Geral do Sindicato em Salvador, ao coordenador-geral, professor Rui Oliveira, que também se colocou à disposição e assumiu o compromisso de levar o caso ao secretário de Segurança Púbica do Estado, Maurício Barbosa, para que ele acione todas as medidas que possam garantir a segurança da líder sindical e toda a sua família. “Não podemos admitir que líderes sindicais que trabalham em prol da defesa absoluta dos direitos dos trabalhadores da Educação sejam pressionados, ameaçados e impedidos de cumprirem com a sua missão sindical”, afirmou Rui Oliveira.

O Município de Curaçá fica a 92 km de Juazeiro e a 600 km de Salvador, tem uma população de pouco mais de 35.000 habitantes. Os professores denunciam que foram desrespeitados quando a atual administração do prefeito Carlinhos Brandão retirou várias vantagens e gratificações conquistadas há anos, e que lhe são asseguradas por lei. As perdas já somam mais de 60%.

O professor Antônio Carlos tentou contato com o Delegado Regional Fábio Cândido na manhã desta quinta-feira (6), mas não conseguiu, à tarde levará o caso ao Comandante do CPRN, Coronel Nascimento, para que todos os órgãos de Segurança Pública do Estado estejam cientes da situação e possam tomar medidas eficientes no sentido de descobrir de onde estão partindo as ameaças e que os culpados sejam punidos.

Fonte: Núcleo APLB-Sindicato de Juazeiro

Abaixo, Moção de Repúdio do coordenador-geral Rui Oliveira.

Curaçá

 

Você pode gostar de ler também: