Convocados 581 candidatos aprovados para cargo de professor do ensino médio e fundamental

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta quinta-feira (11 de outubro), o edital de convocação de mais 581 candidatos aprovados no último concurso público para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais e irão atuar em municípios de 30 Diretorias Regionais de Educação (Direc) no interior do estado. A convocação para provimento das vagas irá obedecer à ordem de classificação por Direc, pólo e disciplina. Esta é a quinta convocação do concurso, realizado em 2010, e que aprovou cinco mil candidatos.

Documentos – Os convocados têm cinco dias úteis, a partir da publicação do edital no DOE, para se apresentar à sede da Direc a que pertence o município para o qual forem indicados, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Todos devem apresentar os documentos listados no edital.

Realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), sob a coordenação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), o concurso foi destinado ao provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P–Grau 1, mas já convocou 3.733 aprovados.

Fonte: Ascom/SEC