CONVOCAÇÃO – Assembleia Rede Estadual na terça-feira (19), às 9h, no Ginásio dos Bancários

A direção da APLB-Sindicato convoca os trabalhadores em Educação da rede estadual para assembleia geral na próxima terça-feira, 19 de março, às 9h, no Ginásio dos Bancários. Na pauta, a agenda de lutas da categoria.

Notícias anteriores:

APLB realiza 18 assembleias regionais simultâneas da rede estadual. Categoria aprova estado de greve

A APLB-Sindicato realizou nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, 18 assembleias regionais simultâneas. Em Salvador, a assembleia foi realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, pela manhã. Os professores lotaram o ginásio. Discursos da situação e da oposição sobre a guinada à direita do governo de Rui Costa deram o tom da assembleia.

Ao final, a proposta da diretoria da APLB para a categoria entrar em estado de greve, como forma de alertar o governo para revogar leis que tiram benefícios e prejudicam os trabalhadores em educação, foi aprovada. Também foram aprovadas a realização de passeata logo após a assembleia e de paralisação da educação na greve geral do próximo dia 20 (contra a reforma da Previdência idealizada pelo governo Bolsonaro) proposta pelas centrais sindicais. Após uma audiência com o governo, ainda neste mês de fevereiro, e o Carnaval (início de março), a APLB-Sindicato fará novas assembleias regionais para definir o rumo do movimento.

Prestigiaram a assembleia o deputado Hilton Coelho (PSOL) e a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Fotos: Getúlio Lefundes

Notícias anteriores: