Conselho Geral: “É preciso lutar para fortalecer nossas entidades, ter clareza do projeto político que defendemos”, diz Nivaldo Santana

Começou hoje (24) o Conselho Geral da APLB-Sindicato. O evento reúne todas as Delegacias e Núcleos da entidade em Salvador até o próximo sábado (26), para debater a conjuntura nacional, bem como a atuação da APLB,  e definir estratégias de luta em defesa da Educação.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de Relações Internacionais da CTB, Nivaldo Santana, fez uma análise do cenário nacional e internacional, apontando os desafios frente à onda conservadora que invadiu o país desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma.

“O governo está adotando políticas que vão aprofundar as desigualdades sociais. Aprovaram a reforma da Previdência, querem fazer uma reforma administrativa, aplicar o mesmo modelo do Chile aqui no Brasil e isso vai ter reação, é só uma questão de tempo. O povo não vai suportar essas doses cavalares de ajuste fiscal que estão sendo aplicadas. Isso vai exigir respostas nossas. Portanto, temos que ter uma clareza de objetivo e perseverar nesse caminho. A maior oposição ao governo é o próprio governo. Não podemos nos desesperar nem cair no desânimo. É preciso serenidade, persistência, lutar para fortalecer nossas entidades, ter clareza e nitidez do projeto político que defendemos. Nesse processo, mais cedo do que eles imaginam, teremos condições políticas de dar uma virada no País. As eleições de 2020 contribuirão para isso”, destacou Nivaldo.

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, considerou o debate de fundamental importância, no sentido de envolver a delegação na construção da agenda de lutas em defesa dos trabalhadores da Educação.

“Estamos no primeiro dia do nosso Conselho, tivemos um bom debate sobre conjuntura, muito proveitoso, muito envolvimento do público, saímos satisfeitos. Essa discussão contribuirá muito na construção das propostas”. disse o dirigente.

Fotos: Getúlio Borba