Como foi a plenária de aposentados, pensionistas e idosos

No dia 14 de agosto de 2014, no auditório do Sindicato dos Comerciários às 14h30, realizamos uma plenária dos aposentados, pensionistas e idosos, com a presença de cinquenta e dois trabalhadores em educação apresentamos  pauta construída pela comissão de aposentada(o) e idosa(o), tendo como tema  APOSENTADA(O), PENSIONISTA E IDOSA , NA CONQUISTA DE SUA CIDADANIA, elegemos alguns mediadores como facilitadores,para sensibilizar o governo na questão da aposentada(o).
No dia 02 de setembro está marcada uma reunião da comissão ampliada para discutir uma estratégia de luta em cima da pauta abaixo:
– Reconhecimento e Efetivação do Estatuto do Idoso;
– negociar a URV, a luz do Estatuto do Idoso ;
– Reclassificação para as Aposentadas e Aposentados, que não fizeram certificação, por entender que a LDB, rezava Avaliação de Desempenho;
– Ressarcimento do FUNPREV;
– Revogação da Lei do Subsídio – Celeridade;
– Garantir o direito da idosa(o) em atividades culturais e lazer Art. 23 do Estatuto da Idosa(O);
– Habitação – garantir o direito da Aposentada(o) em se inscrever no PROGRAMA DO GOVERNO, através da CONDER – Estatuto do Idoso Art. 38.
Luzia Freitas, pelo DEPARTAMENTO DA APOSENTADA(O)