Aposentados fazem ato em defesa da Previdência Social Pública e em homenagem ao seu dia

Aposentados e pensionistas fizeram uma manifestação na manhã de quarta-feira, 21 de janeiro, em defesa da Previdência Social e antecipando e também antecipando a homenagem à sua data (comemorada em 24 de janeiro). A APLB-Sindicato marcou presença na manifestação. “É importante nossa participação, não estamos inativos, continuamos na luta. A APLB-Sindicato, entidade de 63 anos de história, luta por uma Educação de qualidade e melhores condições de trabalho para todos os trabalhadores em Educação. O Departamento de Aposentadas (os) e Pensionistas sempre marca presença, juntamente com outros sindicatos e a CTB, no Dia Nacional da Aposentada(o), na rua, com suas bandeiras de luta, exigindo do governo mais respeito a dignidade”, afirmou a diretora Luzia Freitas.
Luzia ressalta as bandeiras dos aposentados e pensionistas: “Resgate de Direitos que foram retirados; pagamento da URV JÁ! Reclassificação para todos Aposentadas(os);. Correção Salarial; Revogação da Lei do Subsídio; Paridade entre Aposentados; Respeito pelo Estatuto do Idoso;  Habitação para todos Aposentadas(os) e Idosos que necessitarem”.
“A APLB-Sindicato traz sua saudação especial para aqueles (as) que contribuíram com o desenvolvimento do país. Estar aposentado não significa estar inativo na luta. A APLB sempre esteve ao lado dos (as) aposentados (as) recebendo as demandas desse segmento social com atenção especial. Feliz Dia do (a) do Aposentado (a) com muita luta. Conte conosco sempre”, enfatizou Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB-Sindicato.
Clique na imagem e veja a reportagem feita pelo Bahia Meio-Dia:

Aposentados - manifestação em 21-01-15 - TV Bahia

Notícias anteriores

Aposentados - manifestação em 21-01-15  Dia Nacional do Aposentado - 24-01-2015
No dia 21 de janeiro, em Salvador, a APLB-Sindicato, a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Bahia-FEASAPEB, em conjunto com suas associações filiadas, sindicatos parceiros e entidades apoiadoras irão promover um grande ato público em defesa da Previdência Social Pública que completa 93 anos, e em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado (ambos celebrados dia 24/01). O evento acontecerá à porta da agência da Previdência Social, Rua da Polônia, nº 395 (com a Rua Miguel Calmon), Comércio,  às 9 horas.
“O país precisa entender a importância da existência e da permanência da Previdência Social; sua missão é reconhecer e conceder direitos aos seus segurados; é a renda do trabalhador contribuinte. Temos que defender nosso recurso de sobrevivência que está ameaçado. Podem privatizar a nossa Previdência, não podemos deixar isso acontecer,” alerta, Marise Sansão, presidente da FEASAPEB.
Carta Aberta, jornais, panfletos sobre a situação do segmento de aposentados, pensionistas e idosos do Brasil, suas bandeiras de luta, as ações do Governo e sobre a Previdência Social Pública serão distribuídos a população como alerta da urgência da luta pelos nossos direitos.