Comissão dos Festejos Religiosos e Culturais da Ilha de Bom Jesus dos Passos agradece apoio da APLB ao evento

A presidente da Comissão dos Festejos Religiosos da Ilha de Bom Jesus dos Passos/2021, Maria das Graças Lima Falcão Ferreira, enviou nota ontem (12) aos dirigentes da APLB-Sindicato, Rui Oliveira (coordenador geral) e Marcelo Jorge (diretor do Departamento Social), agradecendo o apoio dado pela entidade para a realização do tradicional evento, ocorrido entre os dias 1 e 8 deste mês. A missa solene em homenagem ao Senhor dos Passos foi transmitida, ao vivo, no último dia 6, nas páginas do Facebook e Youtube da Irmandade Bom Jesus dos Passos, pelos profissionais de jornalismo e cinegrafia disponibilizados pela APLB, Ruth Helena e Carlos Augusto (Daruê).

Veja a mensagem de agradecimento:

Ao Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia

Senhor Presidente Rui Oliveira

Senhor Marcelo Jorge de Almeida Araújo

A Comissão dos Festejos Religiosos e Culturais da Ilha de Bom Jesus dos Passos enfrentou grandes desafios para poder cumprir com a tradição secular da comunidade da ilha que traz o mesmo nome de seu padroeiro. Estes desafios se deveram em grande parte pela impossibilidade de captação de recursos diante da pandemia do coronavírus proliferada no Brasil em 2020. Para isso, a participação e o apoio de todos do Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, em especial de Sr. Rui e Sr. Marcelo foram fundamentais para que pudéssemos manter com as nossas festividades tradicionais, mesmo de forma diferente. Com a concessão da jornalista e do cinegrafista, que transmitiram a missa, foi possível manter o distanciamento social daqueles que não puderam ou foram impedidos de estar na igreja matriz. Com isso, mais que cumprir com a tradição, foi possível trazer alegria e satisfação para os devotos que se encontram distantes em virtude da proliferação do vírus.

Sendo assim, mais que o agradecimento da comissão, trazemos a gratidão da comunidade da Ilha de Bom Jesus dos Passos com o apoio dispensado.

Atenciosamente,

Maria das Graças Lima Falcão Ferreira

Presidente da Comissão dos Festejos Religiosos da Ilha de Bom Jesus dos Passos / 2021