Começa contagem regressiva para a greve geral

Trabalhadores da educação pública vão parar. A contagem regressiva para a primeira grande mobilização nacional do ano já começou. 14 de março é dia da greve geral da categoria. A APLB-Sindicato está se organizando para que a Bahia se destaque. Precisamos que todos trabalhem para regulamentação, o mais breve possível, do Piso Salarial dos educadores no Congresso Nacional. Além do piso, temos pressa para a aprovação de mais duas matérias importantes: a profissionalização dos funcionários de escola e a carreira para os profissionais de educação.

Tanto o Presidente Lula quanto o ministro da Educação, Fernando Haddad, são unânimes em afirmar que o piso será o início do caminho para a valorização profissional dos trabalhadores em educação no Brasil. Lula até já sinalizou com a possibilidade de editar uma medida provisória caso o Congresso não aprove a matéria até maio. Mas não há tempo a perder, o piso já deveria ter sido aprovado no final de 2007, para ter começado a vigorar em janeiro, o que não ocorreu.

Durante este mês de fevereiro, uma comissão de representantes da CNTE percorreu os gabinetes no Congresso num corpo a corpo junto aos parlamentares para pedir apoio ao piso. A peregrinação faz parte do plano de lutas da entidade e a nossa greve geral é outra ação importante. Acreditamos que só com mobilização é possível atingirmos nossos objetivos. Essa é uma luta histórica e os educadores brasileiros já esperaram muito.

Falta pouco mais de 15 dias para a paralisação e a categoria tem que estar unida. Também recomendamos que todos os sindicatos filiados criem uma rede de comunicação para estimular a organização da greve.

Para a escola pública de qualidade funcionar, a gente precisa parar.