COM ACORDO ASSINADO, ESTÁ GARANTIDA A DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS EM UMA ÚNICA VEZ!

Contando a partir de hoje, até o prazo de 10 (dez) dias úteis, serão devolvidos em folha complementar os valores descontados no mês de março em função da greve.

Apesar dos protestos e da discordância da APLB, a SMED informou que, em virtude da folha de pagamento já ter sido processada, haverá no mês de abril desconto daqueles servidores que não sofreram o corte no mês anterior. Contudo, ficou garantido que estes valores serão devolvidos em até vinte dias após a assinatura desse acordo.

A direção da APLB-Sindicato, cumprindo decisão de assembleia, exigiu que o calendário de reposição ficasse condicionado à devolução dos salários cortados. Por este motivo foram suprimidos os dois sábados do mês de abril.

Reafirmamos que este calendário foi resultante do processo de discussão nas unidades escolares, depois por GREs, e culminou com o trabalho do Fórum de Gestores e APLB-Sindicato, no qual foram selecionadas as datas mais votadas.

Calendário de Reposição

Mês

Dias

Maio

14, 27 e 28

Junho

11, 18, 20, 21, 27,28,29 e 30

Julho

01, 09 e 23

12 e 20

O acordo foi o necessário para garantir que os salários fossem pagos de modo integral e não de forma fracionada como era a decisão do Executivo Municipal.

A APLB-Sindicato reafirma que trabalhou pelas vias política, por meio de negociação direta, e jurídica, cujo instrumento foi o Mandado de Segurança contra o município de Salvador por meio do Processo de Nº 0000.0006900-28.2016.8.05.0000, sendo que a via política sempre apresenta resposta mais rápida.

A luta dos trabalhadores é imprescindível! Especialmente no momento em que a nossa democracia está sob ameaça!

A luta pelo estado democrático de direito é a base para as conquistas e para a defesa dos direitos dos trabalhadores!

VAMOS À LUTA! NÃO AO GOLPE!

Confira aqui a íntegra do acordo firmado entre a APLB-Sindicato e a SMED:

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2016/04/TERMO-DE-COMROMISSO.pdf”]